Reabilitação Oral

As técnicas de reabilitação oral são extremamente essenciais para recuperar a funcionalidade dos dentes e demais tecidos da região bucal. Os tratamentos realizados são planejados minuciosamente pelos nossos dentistas através de exames clínicos e radiográficos. Levamos em consideração o seu estado de saúde e, claro, os suas expectativas com o desejado. Conheça os melhores procedimentos da reabilitação oral.

Enxertos ósseos e gengivais

Os enxertos ósseos e gengivais são procedimentos necessários quando há a necessidade de reforçar o tecido mandibular quando há perde óssea ou gengival para receber os implantes ou outros tratamentos que exigem a saúde das gengivas e demais tecidos da região. 

 Vamos, juntos, identificar e planejar o melhor tratamento possível para você.

 

Implantes dentários

Esse tratamento é indicado para quem perdeu um ou mais dentes. Os implantes são estruturas fixadas no tecido ósseo da mandíbula e maxila e tem a finalidade de repor os dentes ausentes por meio de uma nova coroa parafusada ao implante. Devolve a segurança para se alimentar, falar, sorrir e melhora consideravelmente a mastigação

Prótese protocolo 

A prótese protocolo pode ser a solução para as pessoas que não querem mais usar dentaduras e que perderam todos os dentes. A prótese é fixada sobre implantes dentários recuperando a capacidade de mastigar. A higienização do dispositivo protético exige treinamento e instrumentos de higiene personalizados além da vantagem de poder ser removido pelo dentista durante a consulta, facilitando a profilaxia profissional. É um método que aumenta a capacidade mastigatória, tem alta durabilidade, evita deslocamentos da prótese durante a fala e alimentação garantindo seu conforto, bem-estar e segurança.

Prótese overdenture 

Também conhecida como prótese removível de encaixe. Nas próteses overdenture são instalados de dois a quatro implantes somente em mandíbula sendo um tratamento de custo menor em relação à prótese de protocolo fixo em decorrência do uso de menos implantes intraósseos. Por serem removíveis, a higiene bucal é feita pelo próprio paciente pois elas podem ser retiradas para fazer a limpeza e depois encaixadas novamente, com certa facilidade. É claro que não é dispensável o acompanhamento de rotina com o dentista, para garantir que está tudo em ordem. São indicadas para quem busca mais conforto e segurança ao reabilitar os dentes inferiores..

Prótese total 

As próteses totais são indicadas para a reposição e restauração dos dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, estética e saúde bucal do paciente. Garante mais segurança, conforto e qualidade de vida..

Ponte fixa 

As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas são utilizadas para substituir ausências dentárias e criar uma ponte ligando os dentes vizinhos ao espaço deixado pelo dente que foi perdido. Este tipo de prótese é confeccionado em algumas consultas. São indicadas para as pessoas que ainda possuem a maioria dos dentes na boca e ajudam a restabelecer o sorriso do paciente, a manter o formato harmônico do rosto, além de evitar que os outros dentes mudem de posição atrapalhando a fisiologia e harmonia do sorriso.

Coroa total de porcelana 

É utilizada para cobrir inteiramente a coroa de um dente danificado. Além de conferir maior resistência, promove um aspecto mais próximo ao natural melhorando sua aparência, formato e alinhamento dos dentes. Tal tratamento é recomendado para pacientes de todas as idades, com intuito de restaurar um dente fraturado, cobrir um implante dentário, reparar um dente descolorido ou deformado, reabilitar um dente que tenha um tratamento de canal, substituir uma grande restauração quando não restar muita estrutura do dente, dentre outros quesitos.

Prótese parcial removível 

A prótese removível substitui a perda dentária tanto na parte superior quanto na inferior, apoiando-se nos dentes e gengiva. Elas podem ser retiradas para a higienização ou para dormir, por exemplo. Essas vantagens auxiliam no conforto do paciente e é uma boa solução para quem possui dificuldades em realizar a higienização bucal devido a limitação dos movimentos motores.

Aguardamos você!
Agende sua avaliação!

Faceorto Odontologia – Clínica Dra. Sandra Vicente

Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Bloco F – Sala 202 – CASA SHOPPING – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefone 021 3325-5982    021 98850-9997 whatsapp

clinícafaceorto@gmail.com